Home / Esportes

ESPORTES

Copa do Brasil : Flamengo e Corinthians vencem, já o Athletico-PR perde na estreia da terceira fase da competição

Jogos de ida do torneio acabou agitando a quarta-feira no futebol

Divulgação : Corinthians Divulgação : Corinthians

A tradicional e sempre querida Copa do Brasil, um dos torneios mais prestigiados do calendário brasileiro voltou essa semana, e junto com ela, as atenções do futebol. Vamos falar sobre os jogos de quarta-feira (01), onde tivemos resultados não esperados.

O Fluminense enfrentou o Sampaio Corrêa do Maranhão, no estádio Kleber Andrade, que fica em Cariacica no Espírito Santo, onde há muitos torcedores do Tricolor Carioca. O Flu massacrou o adversário, alcançando mais de 70% na posse de bola, além de 9 chutes ao gol, contra nenhum do time mandante da partida, com o resultado final em 2x0 para a equipe carioca.

O Brusque jogando na Arena Joinville, recebeu o Atlético-GO, e apesar do jogo truncado e sem muita inspiração de ambas as equipes, o Dragão levou a melhor sobre o mandante Brusque por 1x0, com gol de Luiz Fernando após chute de fora da área.

O Sousa da Paraíba recebeu o Bragantino, e empatou em casa com a equipe da Série A, depois de um golaço no finalzinho. A equipe de Bragança Paulista comandava as ações no jogo e parecia que iria sair com a vitória,depois de abrir o placar em pênalti no primeiro tempo, até que aos 83 minutos de jogo, Wilkerson Junnior soltou uma bomba em cobrança de falta e empatou o duelo.

Fortaleza e Vasco jogaram na Arena Castelão, em jogo muito disputado e truncado. O time Cruzmaltino passou por reunião com a torcida essa semana, depois do vexame e demissão do técnico Ramón Diaz, após a derrota de 4x0 em casa diante do Criciúma. Em partida com leve superioridade do Fortaleza, o Vasco se segurou e o jogo acabou em 0x0.

O Athletico-PR foi até Erechim no Rio Grande do Sul enfrentar o Ypiranga, e ganhava o duelo por 1x0 até os 95 minutos do segundo tempo, quando Mateus Anderson empatou o duelo para a equipe mandante com um golaço, depois de receber um lançamento do campo de defesa. O jogo não acabou por aí, aos 98 minutos Fabrício Pereira soltou um chutaço e venceu o goleiro Bento, virada para a equipe do interior do Rio Grande do Sul, que agora pode empatar na partida da volta que se classifica.

O Flamengo enfrentou o Amazonas no Maracanã, em partida de pouquíssima inspiração Rubro-Negra, com o gol da vitória saindo da cabeça de Pedro, depois de um cruzamento na área. A partida trouxe de volta aos gramados Gabigol, que conseguiu efeito suspensivo e jogou depois de 66 dias.

E para fechar, o Corinthians foi até a Arena das Dunas e virou sobre o América-RN. O Timão agora vem de dois triunfos seguidos e espera manter a boa sequência. O jogo acabou 2x1 para os paulistas, com gols marcados por Breno Bidon e Cacá, Norberto descontou para a equipe mandante.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias