Home / Polícia

POLÍCIA

Ex-chefe do Procon de Formosa é preso suspeito de corrupção

De acordo com as investigações, o gestor aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava-lhes que havia obtido um "desconto"

Divulgação: PCGO Divulgação: PCGO

O ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município de Formosa foi alvo de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, nesta terça-feira, 30. APolícia Civil(PCGO), através da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa - 11ª DRP, cumpriu três mandados, sendo um de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.

Um dos mandados foi executado na residência do ex-dirigente, enquanto o outro foi realizado na sede do Procon no município. As ações fazem parte de uma investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo o ex-gestor do Procon.

De acordo com as investigações, o gestor aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava-lhes que havia obtido um "desconto".

No entanto, para que essa condição fosse concedida, ele exigia que o comerciante fizesse um pagamento em dinheiro e que a quantia fosse entregue pessoalmente a ele.

Um vídeo divulgado pela PC mostra o dirigente do Procon dentro de um estabelecimento comercial recebendo uma quantia em espécie de uma vítima.

Além disso, segundo as autoridades, o homem chegou a receber transferências via PIX em sua conta bancária, alegando um possível desconto em favor do comerciante multado. Como resultado dessas descobertas, ele foi exonerado do cargo público.

Mais vídeos:

  • POLÍCIA

    Motorista de aplicativo é preso com 25 mil comprimidos de anfetamina

    O homem alegou ter sido contratado por uma quantia de R$ 500,00 para levar a carga até Goiânia, e que não sabia o que tinha na embalagem

    Publicado terça-feira, 14 de maio de 2024 - 08:50

    / Atualizado terça-feira, 14 de maio de 2024

  • POLÍCIA

    Homem é preso suspeito de filmar partes íntimas de crianças em local público

    Assim que os seguranças tomaram conhecimento do fato identificaram o agressor, os funcionários do local detiveram o homem até a chegada da polícia

    Publicado segunda-feira, 13 de maio de 2024 - 10:55

    / Atualizado segunda-feira, 13 de maio de 2024

  • POLÍCIA

    Quatro pessoas são presas suspeitas de sequestrar e matar a vítima

    A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

    Publicado sexta-feira, 10 de maio de 2024 - 11:38

    / Atualizado sexta-feira, 10 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias