Home / Esportes

ESPORTES

Interior mostra força e garante três vagas nas semis do Goianão

As semifinais do Goianão 2020 já estão definidas. Jaraguá, Atlético-GO, Aparecidense e Goianésia venceram seus duelos nas quartas e lutam por uma vaga na grande final do campeonato estadual. Os confrontos serão Atlético-GO x Aparecidense e Jaraguá x Goianésia. As datas e horários ainda serão definidos pela FGF.

O Jaraguá, logo na sua primeira participação na primeira divisão do estadual goiano, chegou à semifinal depois de vencer o Vila Nova por 1x0, com gol de Café, na tarde desta quinta-feira (11) no Amintas de Freitas. A vitória, além de garantir a vaga na próxima fase do Goianão deu ao Gavião da Serra a vaga na Série D. O time do interior também pode garantir a vaga na Copa do Brasil. Para isso, basta vencer sua partida na semifinal ou torcer por uma derrota do Atlético-GO.

O Gavião encontra na próxima fase o Goianésia, que nas quartas despachou o Crac por 1x0, também na tarde de quinta, no Valdeir Oliveira, com gol de Vanilson. O Azulão do Vale, dono da quarta melhor campanha na primeira fase, duela fora de casa com o Jaraguá. Com a vitória, o Goianésia também garantiu presença na Série D 2021.

Na outra semifinal, o Atlético-GO, dono da melhor campanha da primeira fase, enfrentará a Aparecidense. Nas quartas, o Dragão passou sem sustos pela Anapolina na tarde de quarta-feira (10). Roberson, Chico, Dudu e Zé Roberto, em duas oportunidades, foram os artilheiros do alvinegro na goleada por 5x1 sobre o Tricolor no Antônio Accioly. Felipe Baiano descontou para os visitantes.

Já seu adversário, a Aparecidense passou pelo Goiás na reedição das finais do Goianão de 2015 e 2018. O Camaleão contou com os gols de Albano e Alex Henrique para despachar o Esmeraldino por 2x0, na Serrinha, se aproveitando do fato do alviverde entrar em campo com uma equipe reserva, quebrando dois tabus: o Verdão não ficava fora de uma final desde 2011, quando Atlético e Santa Helena fizeram a decisão. Foram oito participações seguidas do Goiás em finais estaduais. 

O segundo tabu é a não presença do Verdão nas semifinais. A última vez que a equipe verde e branca não esteve entre as quatro melhores da competição foi em 1995. A vitória valeu para o Camaleão, assim como para Jaguará e Aparecidense, vaga nas disputas da quarta divisão nacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias