Home / Brasil

BRASIL

PL entregue ao Planalto preve a privatização dos Correios para 2021

Nesta quarta-feira (14/10), o projeto de lei (PL) que visa a privatização dos Correios foi entregue e apresentado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, no Palácio do Planalto,  para análise da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência da República.

O texto será analisado pela Subchefia para Assuntos Jurídicos e pela Casa Civil. Depois segue para discussão e votação no Congresso Nacional.

“O que cabia à parte do Ministério das Comunicações foi feito, esse projeto que vai dar condições de entrar no processo de privatizações para o ano de 2021″, disse o ministro após deixar a reunião.

“Consequentemente, a consultoria [contratada pelo BNDES] vai ficar pronta em 120 dias. Então, estamos falando para o projeto chegar no ano que vem e, até o fim de 2021, estar pronto para votar e os Correios preparados para o processo de privatização”, completou.

A privatização dos Correios estava prevista desde agosto de 2019. Após o anúncio da desestatização da empresa em setembro deste ano, funcionários entraram em greve.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias