Home / Cidades

CIDADES

Após falar sobre ameaças em live, transexual goiana é encontrada morta em Portugal

A goiana Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, foi encontrada morta em uma praia de Portugal na tarde de segunda-feira (11). Ela que é transexual, trabalhava como personal trainer e instrutora de dança. Conforme a irmã, Suzana Alves Alcântara, de 42 anos, durante uma live Angelita relatou, estar sofrendo ameaças, mas não deu detalhes. As informações são do G1.

Angelita estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro. De acordo com a irmã, ela se mudou para Portugal em 2016 e se casou lá em 2018. No dia de seu desaparecimento, Suzana conta que Angelita saiu de casa dizendo ao marido que iria até a casa de uma amiga.

“À noite, eu vi uma notificação no Instagram dela fazendo uma live. Ela disse que estava sendo ameaçada, mas que não tinha medo. Em seguida, a live pausou. Minha sobrinha chegou a ligar para ela depois e contou que a Angelita estava muito nervosa, olhando para os lados e pedindo para ligar para o marido dela”, contou.

Após isso, a família não teve mais notícia da personal, mas tinha esperança de a encontrar com vida. O corpo de Angelita foi encontrado por um surfista, que chamou a polícia. Alguns pertences dela também foram encontrados no local.

Com a confirmação da morte de Angelina, a família entrou em contato com o consulado português para saber se consiguirá viajar, agora aguarda resposta. Os familiares também esperam que a polícia do país passe informações sobre as investigações da morte de Angelita.

Suzana disse que encontra dificuldades para viajar até Portugal, até mesmo por conta da pandemia. “As fronteiras estão fechadas. E se eu conseguir viajar, não sei se consigo voltar. Também não sei se vou conseguir trazer o corpo dela nessa situação e se o marido também vai autorizar”, contou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias