Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Anvisa é acusada pelo Butantan de atrasar a produção de vacina contra Covid-19

O assunto das vacinas contra Covid-19 para brasileiros, está sendo bem comentada no país. O diretor-geral do Instituto Butantan acusou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de retardar a produção da vacina.

Segundo o diretor-geral do Butantan, Dimas Covas, a Anvisa está atrasando a entrega de matérias para a produção da vacina. O medicamento feito pela Sinovac na China.

Dimas Covas ponderou "A fábrica do Butantan já está pronta para produzir a vacina. Estamos esperando apenas a autorização para importar a matéria-prima e começar o processo", disse o diretor-geral.

Nesta última quinta-feira (22), Covas afirmou que o pedido de liberação da matéria-prima, foi realizado no dia 23 de setembro. Mas nesta quinta-feira, recebeu a notícia de o assunto só será retratado no dia 11 de novembro em reunião.

Indignado o diretor-geral declarou, "Estou inconformado e ansioso. Uma liberação que ocorre em dois meses deixa de ser excepcional", revelou Covas.De acordo com Dimas, o componente é necessário para a execução do plano de produção de 40 milhões de doses da vacina.

A produção do medicamento é feita antes da aprovação da Anvisa, assim sendo, acontece uma rapidez em imunizar a população. Caso tenha resultado positivo para a vacina. Até o momento a Anvisa não se pronunciou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias