Home / Internacional

INTERNACIONAL

Trump usa estratégia surpresa em reunião republicana

Aparecendo de surpresa, o presidente Donald Trump foi hoje a Convenção Nacional Repúblicana, que oficializou nesta manhã a sua candidatura à reeleição. A Assembléia acontece entre esta segunda e quinta-feira em Charlotte, no estado da Carolina do Norte.

Trump destacou que "esta é a eleição mais importante do nosso país". Para ele, os eleitores constituem em 3 de novembro entre "uma direção horrível, horrível", se optarem pelo democrata Joe Biden, ou "uma direção de grandeza", se votarem nele.

Nos últimos dias, a imprensa americana já pressupunha sobre uma possível ida do presidente a Charlotte. A ida à Carolina do Norte contraria a afirmativa de Trump, de que não faria um discurso presencial na convenção, para não incentivar aglomerações em meio a pandemia.

Trump marca diferença com Joe Biden, que não foi a Convenção Nacional Democrata na semana passada. O presidente afirmou que compareceu a assembléia por "respeito" à Carolina do Norte, o que Biden não teria demonstrado por faltar a convenção democrata em Melwaukee, no estado de Wisconsin.

Segundo o site Uol, Trump voltou a sustentar a possibilidade de que "80 milhões" de votos via correio nas eleições resultará em fraude. O presidente fez as acusações sem evidências comprobatórias.

Quando os cabos eleitorais começaram a gritar " mais quatro anos" para Trump na Casa Branca, ele provocou os democratas . "Se vocês querem realmente deixá-los loucos, vocês digam "mais 12 anos". Entretanto a Constituição americana proíbe a reeleição mais de uma vez, limitando os mandatos a oito anos de poder no máximo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias